Visão, o primeiro momento
 LEMBRANÇA, O PRIMEIRO MOMENTO

Lembrando de Alexandre. Oi Alexandre, que bom receber sua mensagem. Tudo bom, meu irmão? Ah, estou viajando hoje, estou de férias do trabalho, retorno  início de setembro. Para onde vou não tem e-mail. Sinto suadades de vc. Como o mundo dá muitas voltas! Dias atrás, eu estava assistindo a TV Cultura. Dormi e acordei por volta de meia noite. Era um amigo o Francisco, que ligou me convidando para irmos a um passeio no DF. Após falarmos, desliguei o telefone e retornei para o quanto onde a TV estava ligada. Vi minha imagem na TV e levei um susto. Eu não tenho video cassete, como minha imagem está aí. Continuei vendo aquilo e aí vi você. Aí me perguntei: O Alexandre? O que é isso? Onde foi isso? Quando foi isso? Na continuação é que vi que se tratatava de uma presença nossa no Festival de Video Experimental, o Trash, lá no Martin Cererê. O
documentário é o Doc TV Goiás. Ficou muito legal.  Todos nós estamos muito descontraídos. Muito à vontade, enfim, uma vibração legal, apesar do assunto pesado. Sei lá, aí vi que a energia  que rola neste ambiente chamado artístico é muito bom e coloca a gente prá cima, enfim, bem diferente do nosso lamentável ambiente político. Comentar=racionalizar uma obra é matá-la. Não gosto muito de comentar, pelo menos de forma explicativa ou racional. Quando vc me autoriza utilizar suas imagens para fazer minhas obras, aí sim, me animo. É que vou fazer.
um momento....
vou retornar 
no momento são 10:31 horas


                        FORMA, O SEGUNDO MOMENTO

A obra inserida neste momento "forma" não é minha mas do Alexandre Pereira. Com a palavra, o Alexandre:

Essa é a segunda versão de "São Jorge Salva!" realizada na Ville de
Saint
George na Guiana Francesa. A Primeira, dia 06 de Junho, foi uma
realização
intíma na qual ia registrando as transformações da vela enquanto
queimava, a
segunda versão é uma intervenção urbana na qual deixo sorrateiramente a
vela
acesa em lugares distintos da cidade, tais como a Igreja de São Jorge,
o
cemitério, a prefeitura, na frente de bares, hoteis, restaurantes,
casas e o
monumento onde ficam asteadas as banderias da França, da Comunidade
Européia
e do município.

São Jorge Salva! out door

Obrigado por receber esse  e-mail.
por favor divulgue da forma que achar melhor.

--Alexandre Pereira do Grupo Empreza-posto avançado norte
UNIFAP - Universidade Federal do Amapa






                  O TERCEIRO MOMENTO: CONHECIMENTO
                                  

Em branco

________________________

Nota explicativa
Talvez você tenha se perguntado o que é isto que acabastes de receber? Isto vem de onde? Quem é este que me remeteu  esta coisa?
Resposta:
1.Isto é uma experiência artística chamada lembrança – forma – conhecimento, iniciada por volta de 1970.  O elo de conversão é  o Poder Curador, instância máxima da cidade-estado de Idéia, personagem recorrente em sua arte=deiscência=encantamento=irrealidade. Em sua arte=deiscência=encantamento=irrealidade Idéia é Deus, o criador de tudo o que há. E o que não há. Tudo está gravado em Idéia, desde a GDI, Grande Deiscência de Idéia, isto que chamam de Big Bang.  Ele é um spin deus e, como tal, detentor de uma cosmogonia oriunda do Integral Perfeito, o Pai Celestial=terreno  próprio.

2.Dentro da sua cosmogonia, Idéia segue seu próprio calendário, no qual os meses do ano são: Marte (07/01 a 20/03), Júpiter (21/03 a 01/06), Saturno (02/06 a 13/08), Urano (14/08 a 25/10) e Netuno (26/10 a 06/01). Nesta VFC, cada mês tem 73 dias. Em ano bissexto o mês de marte tem 74 dias. Destes, 70 são dias úteis e, os demais, feriados. Um dos feriados do seu calendário ocorre  em âmbito local, ou seja, na  circunscrição da própria cidade-estado, feriado definido pelo Poder Curador, de curar as pessoas, os animais e as pessoas jurídicas ali existentes; um segundo feriado ocorre numa realidade maior, a região, que pode ser a bacia ou um conjunto de bacias, isto que, aqui=atualmente, chamamos de Estado ou  Província, como por exemplo Goiás que, para ele, Idéia, deveria ser circunscrito à Bacia do Rio Meia Ponte, havendo toda uma legislação tratando desta geografia política. Um terceiro feriado acontece, ao mesmo tempo,  em todos as ões de bacias, isto que, atualmente, chamamos de país, como por exemplo o Brasil. Um quarto feriado ocorre de 4 em 4 anos, no 74º de marte em ano bissexto. Este feriado é planetário.
Dentro da  cosmogonia de Idéia, o Poder Curador, integrado por médicos, entre eles os filósofos clínicos, vasculham as LFC de cada um dos habitantes. Tal verificação visa a exposição de coisas que possam encantar os habitantes, isto que, aqui=atualmente, chamamos de arte.
Sinais de pontuação mais comumente usados: = igualdade e # diferença
Siglas:
GDI: Grande Deiscência de Idéia. Isto que chamam de Big Bang
LFC : Lembrança – Forma – Conhecimento
SPIN: Sistema Parabólico de Informações Nativas
CEDEI: Centros de Dedicação aos Indivíduos. Núcleos do Poder Curador isto que atualmente chamamos de Distritos Policiais
INRI: Instruções da Nova Realidade de Idéia. Quando se toma a forma=conteúdo de spin deus
Aviso: Deus=Tupã#Alá#Jesus#Horus#Omulu=Deus=Ossanha#Jesus#Horus Deus é igual a cada uma das coisas, porém, as coisas são diferentes entre si. Cuidado. Enraíze-se o suficiente para ser feliz